Yamaha admite risco de perder Quartararo e diz: “Faremos de tudo para convencê-lo a ficar”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli reconheceu que a fábrica japonesa corre o risco de perder Fabio Quartararo com o fim do contrato do francês em 2024. Ainda assim, dirigente assegurou empenho máximo para convencer ‘El Diablo’ a ficar

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli admitiu que perder Fabio Quartararo é uma possibilidade real. O dirigente, no entanto, prometeu empenho máximo para convencer o #20 a renovar com a equipe.

Assim como muitos pilotos, Quartararo tem um contrato válido apenas até o final de 2024. O francês de Nice, porém, não esconde a insatisfação com a performance da YZR-M1 e, por isso, já ameaçou procurar outros áreas.

Quartararo condiciona a renovação a uma melhora na performance da moto, mas, mesmo que tenha notado uma nova postura, ainda não ficou satisfeito com o que viu no teste pós-temporada de Valência.

“Assim como com a equipe satélite, mantê-lo é outro dos nossos objetivos”, disse Meregalli em entrevista ao site italiano GPOne. “Sabemos que existe esse risco, mas faremos de tudo para convencê-lo a ficar”, garantiu.

Fabio Quartararo vai entrar no último ano do contrato com a Yamaha (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente aproveitou, ainda, para elogiar Quartararo. Maio avaliou que, mesmo quando perdeu o controle, o francês soube se recompor rapidamente.

“Fabio esteve sempre no ponto. Às vezes, ele não foi muito bem em lidar com as emoções, mas uma das qualidades dele é que, depois de uma explosão, ele recomeça como sempre, é sempre positivo, pensa no que pode fazer para melhorar na próxima corrida”, contou. “Quando, como acontece com todo mundo, ele perdeu um pouco da motivação, ele imediatamente recuperou na corrida seguinte”, seguiu.

“Não posso dizer nada sobre a forma como ele se esforçou ou como lidou com a temporada, também foi difícil para ele digerir o fato de que não podia largar para vencer, mas, no fim, ele percebeu que tínhamos de aproveitar as oportunidades e continuar trabalhando”, apontou. “Tiro o chapéu para Fabio, pois ele nunca recuou, apesar do pacote que não o permitia fazer o que ele gostaria”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.