Yamaha entrega revelação de Rins sobre Honda: “Nossa moto é menos física de pilotar”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que apenas pediu para Álex Rins rodar no teste pós-temporada de Sepang. Dirigente avaliou que os pilotos se adaptam muito rápido às novas motos e, por isso, as impressões das primeiras saídas são mais reais

A Yamaha aproveitou a estreia de Álex Rins com a YZR-M1 no teste pós-temporada de Valência para conseguir um comparativo com a Honda. Chefe da equipe, Massimo Meregalli revelou que o espanhol achou a moto “menos física”.

Único a vencer com a Honda na temporada 2023 da MotoGP, Rins deixou a LCR para defender a Yamaha na vaga que era de Franco Morbidelli. O espanhol estava no primeiro ano com o time de Lucio Cecchinello, mas optou por sair por não se sentir ouvido no desenvolvimento da RC213V.

Em entrevista ao site italiano GPOne, Meregalli contou que a Yamaha pediu a Rins apenas para fazer quilometragem e focou nas primeiras reações do #42.

“Só pedimos a ele para rodar. Na primeira parte do teste, ele não tocou na moto e nós, com certeza, não pedimos a ele para buscar tempo”, contou Meregalli. “Só o fizemos fazer quilometragem, pois queríamos saber as impressões dele, também para ter uma comparação direta com a Honda”, explicou.

Álex Rins vai defender a Yamaha em 2024 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Pilotos se acostumam muito rápido com uma moto nova, então os comentários depois das duas primeiras saídas são mais verdadeiros”, brincou.

Maio revelou que Rins sentiu a moto menos física e lembrou que o ex-Suzuki não estava na melhor forma, já que ainda se recupera de fraturas na perna.

“[Ele disse] que a nossa moto é menos física de pilotar. A abordagem dele foi boa, mesmo que estejamos falando de apenas um dia e a condição dele não fosse perfeita”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.