Quartararo vê Yamaha “mais distante” de rivais e dispara: “Moto cheia de problemas”

Fabio Quartararo terminou o GP do Catar em 11º e não gostou do rendimento da Yamaha. Ao final da prova, reclamou dos muitos pontos negativos da versão 2024 da M1 e desejou melhorias para o restante da temporada

A temporada 2024 da MotoGP não começou do jeito mais fácil para Fabio Quartararo. Apesar das melhorias feitas pela Yamaha nos testes, o francês não se sentiu confortável com a moto M1 durante o fim de semana inteiro no Catar e terminou apenas na 11ª colocação, a 17 segundos do vencedor Pecco Bagnaia.

Depois das muitas dificuldades apresentadas em Lusail, o campeão mundial de 2021 desabafou sobre a falta de ritmo da Yamaha e acredita que a montadora japonesa segue muito distante das concorrentes, precisando de diversas melhorias ao longo da temporada.

“É isso, estamos mais distantes do que no ano passado. Melhoramos um pouco, mas os rivais seguem melhores e mais velozes do que em 2023. A diferença entre as fabricantes europeias e a gente é ainda maior. E isso inclui a Honda, que parecia estar sofrendo muito, mas hoje [domingo] parecíamos piores”, afirmou Quartararo.

“A moto não tem um único problema, está cheia de pequenos problemas. Vamos dizer que é complicado porque não podemos afirmar que é preciso melhorar a aerodinâmica. Não, precisamos melhorar a aerodinâmica, como a moto vira, a conservação dos pneus, a parte eletrônica… ou seja, tudo”, disparou.

Fabio Quartararo foi 11º e não poupou críticas ao novo equipamento (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Temos uma lista enrome de coisas para melhorar e elas constituem um problema tão grande que não conseguimos resolver. Por isso, precisamos encontrar soluções pouco a pouco, mas não avançamos nada desde os testes. Mudamos a forma de trabalhar, inclusive com a eletrônica, mas não fizemos grandes progressos”, completou o francês.

Com a 11ª colocação na corrida principal no Catar, Quartararo começou a temporada 2024 com apenas 5 pontos. O companheiro Álex Rins saiu zerado da abertura do campeonato.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.