Yamaha descarta “revolução” e avisa: “Não veremos M1 definitiva no teste de Sepang”

Diretor da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que a moto terá evoluções de motor, chassi e aerodinâmica no primeiro teste da pré-temporada, mas não será a versão definitiva de 2024

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli afirmou que não haverá uma “revolução” na YZR-M1 para a temporada 2024. O dirigente apontou, ainda, que a moto que estará no teste de Sepang ainda não será a versão definitiva.

A Yamaha terminou a temporada 2023 na penúltima colocação do Mundial de Construtores, só 11 pontos à frente da Honda, que ficou na lanterna. Foram só três pódios no ano, todos com Fabio Quartararo.

Em busca de reação, a marca dos três diapasões mudou a forma de trabalho e também prepara mudanças em motor, chassi e aerodinâmica. Ainda assim, o protótipo final não estará disponível no teste da Malásia.

“Com certeza, como sempre fazemos, não haverá uma revolução. Já sei que não veremos a M1 definitiva lá, mas espero que seja mais competitiva”, anunciou Maio em entrevista ao site italiano GPOne. “As concessões vão nos permitir trabalhar durante todo o ano em todos os aspectos. Vamos, certamente, ter uma evolução na aerodinâmica e espero o mesmo do motor. Também teremos algo novo em relação ao chassi”, acrescentou.

Álex Rins estreou pela Yamaha no teste de Valência (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Perguntado se espera encontrar embaixo da árvore de Natal mais potência, Meregalli respondeu: “Sempre estive convencido de que não é só uma questão de potência, é todo o pacote que precisa de uma atualização. Recuperar 0s5 com o motor é impossível. Esse não era o único limite”.

O dirigente reconheceu, também, que a Yamaha passou de dois a quatro anos sem conseguir melhoras significativas da YZR-M1, o que resultou na falta de performance do ano passado.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.